terça-feira, 20 de outubro de 2015

Direção nacional da “Mulher Migrante” Luso-Venezuelana juramentou a comissão regional em Caracas

Direção nacional da “Mulher Migrante” Luso-Venezuelana juramentou a comissão regional em Caracas

Na passada segunda-feira 19 de outubro, cerca de 50 mulheres portuguesas e luso-venezuelanas em Caracas assistiram à 1ª tertúlia das “Companheira de Chá & Café” em ocasião do dia mundial para a prevenção do cancro da mama, data internacional instituída pelas Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O momento foi propicio para que meio centenar de mulheres debatessem sobre a importância “deste mal” que as afeta diretamente mas também de falar abertamente sobre como ser mulher, mãe e esposa e viver atualmente na capital da Venezuela.

A comissão regional em Caracas da “Mulher Migrante” Luso-Venezuelana tomou posse publicamente entre as presentes e foi juramentada nas suas funções associativas em prol da defesa da mulher portuguesa na Venezuela pela Direção nacional.

A recente delegada principal da comissão regional em Caracas, Mimí Coelho, constituiu a sua equipa e em coletivo aceitaram o desafio proposto pela Presidente nacional e Conselheira das Comunidades Portuguesas, Milú de Almeida.

A rede “Mulher Migrante” encontra-se presente em 13 países no mundo. A associação luso-venezuelana foi criada em 2012 após o 1º congresso nacional da mulher portuguesa na Venezuela e contou com a presença de Rita Gomes (Presidente da “Mulher Migrante” em Portugal) e de Manuela Aguiar (fundadora da “Mulher Migrante” Internacional e ex-secretária de Estado às comunidades portuguesas).

As comissões regionais da “Mulher Migrante” Luso-Venezuelana em todo o território nacional foram muito solicitadas pelas quase 150 congressistas presentes no 2º congresso nacional da mulher portuguesa na Venezuela em 9 de novembro de 2015 e aprovadas à unanimidade nas recomendações e conclusões finais do evento, propostas à votação geral pelos comissários Vanda Pontes e Felipe Gouveia.


Sem comentários:

Enviar um comentário