sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Associação Mulher Migrante realizou primeira tertúlia


Associação Mulher Migrante realizou primeira tertúlia

A associação procurou realçar a importância da mulher na sociedade

Correio de Venezuela - oct 30, 2015 - Ommyra Moreno


A Associação Nacional Mulher Migrante Luso-venezuelana realizou a sua primeira tertúlia, denominada “Chá y Café”, numa convocatória que congregou companheiras de diferentes estados no Salón Pinto’s, no sector La Florida, em Caracas.

A tertúlia começou com umas palavras de boas-vindas, proferidas pela presidenta da direção, Milú de Almeida, que depois empossou a delegação regional de Caracas e Miranda, encabeçada por Mimí Coelho.

A iniciativa foi levada a cabo no quadro do Dia Internacional da luta contra o Cancro da Mama e contou com um debate sobre prevenção, que esteve a cargo da Dra. Zoraida Méndez, a quem as participantes colocaram dúvidas e pediram esclarecimentos sobre mitos relacionados com esta doença.

Milú de Almeida aproveitou a oportunidade para anunciar as próximas atividades que serão promovidas pelas delegações da associação a nível nacional, assim como o Encontro Regional das Mulheres Portuguesas no Estado de Mérida, em parceria com o Consulado de Portugal em Mérida, a 31 de Outubro. No Estado de Miranda está agendado um outro encontro para 14 de Novembro, desta vez com a colaboração do Consulado de Portugal em Los Teques.

As companheiras, como são conhecidas na associação, compartiram uma agradável merenda durante o evento, que foi concluído com a entrega de certificados às participantes e apresentação das conclusões do debate, as quais salientaram a prevenção oportuna do cancro da mama.

A Associação “Mulher Migrante” foi oficializada em Fevereiro de 2014, com o fim de promover, aprofundar e dinamizar o intercâmbio entre mulheres da comunidade luso-venezuelana e pessoas interessadas nos aspetos históricos, sociais, culturais e jurídicos das migrações.

EM AGENDA
A Associação Mulher Migrante, o Consulado de Portugal em Mérida, a Casa Portuguesa e a Fundação Luso-venezuelana “Casa Madeira” levarão a cabo o 1º Encontro Regional da Comunidade Portuguesa no Estado de Mérida e a tomada de posse da 1ª Comissão Regional em Mérida, no sábado, 31 de Outubro, pelas 03:30 pm. O acto terá lugar no Salão “Tibisay” do Hotel “La Pedregosa”, situado no final da avenida Los Próceres, zona industrial. Os interessados em participar deverão contactar os organizadores pelos telefones (0412)329785, (0414)7448746 e (0414)7172180, ou escrever para o endereço de correio eletrónico: contacto@mulhermigrante.org.ve



Sem comentários:

Enviar um comentário