segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mulher Migrante Venezuela | Manuela Aguiar: Ex-governante apoia as mulheres diretivas portuguesas na Venezuela

Caras Amigas,

É com muito entusiasmo que aqui, em Portugal, acompanhamos os trabalhos de preparação do próximo Congresso da Mulher Migrante na Venezuela e que tomamos conhecimento do merecido apoio que recebem dos nossos Diplomatas, das Autoridades portuguesas na Venezuela.

Digo “entusiasmo” e poderei acrescentar “admiração e orgulho” pelo percurso até agora realizado e que o II Congresso projetará para o futuro. É uma prova do que as Mulheres, quando se lançam numa grande aventura de solidariedade e progresso são capazes de fazer pelas suas comunidades.

Numa fase em que as dificuldades são maiores, maior é a importância do associativismo e do voluntariado feminino, pelo que contribui para a expansão do mundo da lusofonia, e para encontrar resposta a tantos problemas concretos. As Portuguesas da Venezuela tornaram-se, no século XXI, um paradigma de intervenção cívica, que as coloca na vanguarda do vasto espaço da nossa Diáspora.

Cheia de natural expectativa e esperança, envio votos de uma profícua reunião no Consulado de Portugal em Caracas. Para todas, o meu abraço.

Maria Manuela Aguiar
Fundadora da “Mulher Migrante” em Portugal


Contacto imprensa

Mais informações


Sem comentários:

Enviar um comentário