segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mulher Migrante Venezuela | Embaixatriz de Portugal na Venezuela felicita as mulheres diretivas portuguesas na Venezuela

É com muito prazer que me dirijo a todas as mulheres imigrantes portuguesas na Venezuela.

No dia 9 de Novembro, realiza-se o II Congresso da Mulher Imigrante, onde serão abordados temas relacionados com as necessidades e preocupações de todas as mulheres.

Se a decisão de emigrar pode ser difícil para as famílias que deixam o seu país e a sua cultura, para as mulheres torna-se fundamental, na maioria das vezes, colocarem a sua devoção à família à frente das suas ambições pessoais e profissionais.

Eram elas, mulheres e mães, que ficavam muitas vezes sozinhas com os filhos até receberem uma “carta de chamada”, a qual permitia a reunião familiar. E, mais tarde, no país de acolhimento o papel das avós e mães é reconhecido pela sua determinação em manter vivos os valores e tradições de Portugal, ao mesmo tempo que se esforçavam para se adaptarem e obterem a “naturalização” no novo país.

Assim, espero, brevemente, no congresso, ouvir muitas mulheres para que possamos conhecer melhor o contributo da mulher portuguesa no desenvolvimento deste país e também deixar às novas gerações um testemunho de vontade e perseverança.

Maria Teresa da Silva Relva
Embaixatriz de Portugal na Venezuela


Contacto imprensa

Mais informações


1 comentário:

  1. A todas as mulheres imigrantes,de Venezuela,ou noutros Países desejo o melhor do mundo e seus desejos resolvidos.

    ResponderEliminar